Projeto Copa da Apex-Brasil traz ao país mil compradores internacionais

17/06/2013

Os empresários, investidores e formadores de opinião estrangeiros começaram a chegar ao país para participar dos encontros de negócios previstos pelo Projeto Copa da Apex-Brasil. Ao todo, serão 432 agendas de negócios, que vão desde visitas às fábricas, vinícolas e feiras a editorial de moda, a serem realizados em vários estados brasileiros.

O Projeto Copa da Apex-Brasil tem o objetivo de aproximar empresários brasileiros e potenciais compradores estrangeiros, estreitando o relacionamento e propiciando a realização de negócios imediatos, a curto e médio prazo, durante a Copa das Confederações da FIFA 2013. Também serão promovidas ações para atrair investimentos estrangeiros diretos ao país. Participam do projeto 492 empresas brasileiras, sessenta entidades setoriais e dez parceiros. Já está confirmada a presença de quase mil empresários estrangeiros, vindos de mais de setenta países da América do Sul, do Norte e Central, além da Europa, Ásia e África.

O projeto receberá compradores internacionais dos seis complexos: Tecnologia e Saúde; Casa e Construção; Agronegócios; Moda; Máquinas e Equipamentos; Economia Criativa e Serviços. A Agência realizará ações de forma diferenciada nos estádios de Brasília, do Rio de Janeiro e de Fortaleza, promovendo os produtos e serviços brasileiros e a imagem do Brasil como um país inovador e sustentável, com foco nos vários setores da economia.

“Utilizar o futebol como plataforma de relacionamento para fazer ação de promoção comercial é uma ação inovadora. Nenhuma agência no mundo tinha trabalhado neste sentido. A Apex-Brasil sai na frente e estima U$ 1 bilhão de negócios gerados”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Apex-Brasil, Copa