Projeto da Apex-Brasil na Copa gera US$ 6 bi em negócios
O jornal Valor Econômico de hoje (11/08) publicou uma matéria informando sobre os valores de negócios gerados com as ações da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) a partir do Projeto Copa do Mundo FIFA 2014. Superando as expectativas, foram realizados USD 5,95 bilhões em negócios, destes, 13% são referentes ao segmento de moda, com forte atuação do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Agência).
Durante os jogos, o Programa trouxe ao país 8 compradores e 3 formadores de opinião internacionais de países como Colômbia, Inglaterra, França e Itália, para geração de negócios e divulgação da moda brasileira. E apenas um mês após a vinda dos convidados, as ações já deram resultados. Confira aqui os clippings coletados na imprensa nacional e as entrevistas realizadas com Godfreey Deeny, editor chefe da Le Fígaro (França) e Andrea Panconesi, proprietário da loja de departamento Le Bon Marché.
Para o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges, aprojeto permitiu à instituição efetuar sua mais bem-sucedida ação de marketing de relacionamento, na qual empresas brasileiras puderam fidelizar clientes e abrir novos mercados em um ambiente único. “Confiança não se compra”, disse ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, antecipando que a agência estuda a estratégia que adotará durante a Olimpíada de 2016 e está incentivando as entidades setoriais a adotar essa prática de forma independente com mais frequência.
Participaram da iniciativa 704 empresas e associações setoriais brasileiras, que convidaram 2.386 executivos de 104 países. Antes ou depois das partidas da Copa, os empresários participaram de rodadas de negócios, palestras, reuniões, visitas a fábricas e degustações de produtos
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