Recém-participante do Texbrasil, marca Lucas Magalhães apresenta nova coleção voltada para o mercado europeu

21/09/2018

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Lucas Magalhães, que agora segue carreira solo depois de quatro anos no Grupo Nhoda – e contou todos os detalhes nesta entrevista – acaba de dar o start em projeto de internacionalização. O estilista mineiro, dono da marca de nome homônimo, e recém-participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações Investimentos) está de malas prontas para Paris: Lucas irá expor sua coleção nova, feita sob medida para o público europeu, na feira Tranoi, que acontece de 26 de setembro a 2 de outubro.

65950735-a733-489c-a419-4c8e0e47cb9eEle conta que a ideia de embarcar na trilha da internacionalização veio de uma demanda de compradores de fora do Brasil.  “Eles me incentivaram muito, mas no início tive medo. Principalmente porque precisei adequar a minha coleção para o mercado externo. Aqui no Brasil, o meu produto tem um diferencial, que são as texturas como a malha e o tricô. Mas no exterior isso é muito usual”, explica.

Por isso, Lucas fez uma coleção do zero para apresentar ao público europeu na Tranoi e vender no showroom Senatto 13, em Milão, na Itália — que tem em seu portfólio outras duas marcas do Programa, Joulik e Fabiana Milazzo.

Sua nova coleção traz peças de resort e moda praia feitas em fibras naturais, como viscose e algodão. “Eu queria usar o tricô, mas o verão pede um frescor difícil de alcançar com essa textura. Por isso, foi um desafio que me tomou muita coragem. O resultado final foram peças bem autênticas, em que o tricô parecia quase uma seda de tão leve que ficou”, conta.

 A marca Lucas Magalhães participa da Tranoi com apoio do Programa. Além dela, outras marcas do Texbrasil também apresentam as suas coleções na feira: Vitor Zerbinato, Fabiana Milazzo, Skazi, GIG Couture, Amir Slama, Joulik, Helena Caio, Patrícia Vieira.

Entre as peças, biquínis, kaftans e maiôs.

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Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

lucasmagalhaes, Tranoï