Renan Serrano cria camisetas para apoiar a moda do Brasil

22/05/2014
b51a96ee-f185-4c7c-b336-3396d130c5e1
Renan Serrano, diretor criativo da marca Trendt, participante da BtoBe, incubadora de talentos do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil), foi convidado a criar uma série de camisetas para o projeto “Amo Moda, Amo Brasil”.

“Foi muito gratificante participar. Isso mostra que o mercado está receptivo aos novos designers”, diz o estilista. A Trendt ficou responsável por desenvolver a modelagem, cortar, costurar e embalar as camisetas. “Costuramos trezentas peças em três dias, foi incrível”, diz.

A modelagem é simples, porém, o caimento, impecável. A gola interna é em seda e o acabamento, em bord franc. A estampa traz uma bola de futebol com toque de camurça. “Fizemos a releitura da bola de futebol usada na primeira Copa do Mundo (no Uruguai, em 1930)”, comenta. Os itens foram fabricados em malha de algodão fio 60.1 – desenvolvida pela produtora têxtil Pettenati – e finalizados com a etiqueta da Trendt.

A ação é idealizada pelo grupo Luminosidade. Em 20 de maio, aconteceu o lançamento oficial do vídeo da campanha do projeto. O curta metragem narra, como uma partida de futebol, a fabricação de roupas.

 

abit, amo moda amo brasil, Apex-Brasil, texbrasil, Trendt