Renan Serrano, da Trendt, desenvolve tecido exclusivo em nova coleção
Foco em uma nova moda que se formata com a mudança de comportamento na sociedade e o objetivo de criar uma moda festa compatível com esses novos gostos foram os pontos de partida de Renan Serrano para criar a coleção n.º 8 da Trendt, marca participante do BtoBe, incubadora de novos talentos do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A linha é inteiramente desenvolvida com um único tecido, composto por uma base de cupro (fio têxtil extraido da árvore de carvalho [Cu(NH3)4](OH)2) e com uma trama contruída através do nanotricô. O processo, que harmoniza o artesanal com o tecnológico, é exclusivo da Trendt. “Além do processo criativo inerente em cada detalhe da roupa, não me prendi a estilos já estabelecidos. De maneira empírica, busquei feedback de clientes até chegar nos vestidos de moda festa, feitos para poucas mulheres, que prezam por conforto e inovação. Meus produtos tornam o consumidor parte chave do ambiente, é uma simbiose entre aceitação e posicionamento cultural”, afirma o estilista.
A campanha é fruto do olhar da fotógrada Nicole Heiniger e da stylist Renata Correa, duas profissionais que tiveram a oportunidade de trabalhar sem um briefing estabelecido pela marca. “Da mesma maneira que as peças da coleção foram construídas, Renata e Nicole fizeram uma ‘moulage’ durante a sessão de fotos, sentindo como cada dobra do tecido poderia influenciar as roupas. O resultado é esse trabalho sensível, puro e humano”, finaliza Renan.
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