Responsabilidade social é a chave para atrair millennials

06/06/2016

A maior geração de consumidores hoje, os millennials, é responsável ​​por mais de um trilhão de dólares gastos nos Estados Unidos – e por aproximadamente USD 10 trilhões globalmente – portanto, suas preferências de compra devem ser estudadas. Uma nova pesquisa observa que os consumidores da geração Y querem mais do que apenas bons produtos: querem marcas que fazem a diferença.

Um relatório da AsiaInspection (especialista global em controle de qualidade e conformidade) sugere que a maioria dos millennials trocaria de marca por uma opção mais sustentável e mais da metade deles estão dispostos a pagar mais por produtos mais éticos. O estudo também sugere que a geração Y acredita que as empresas devem se preocupar com os problemas sociais, tanto dentro de suas cadeias de suprimentos quanto fora delas, e que as que se preocupam de fato conseguem manter um bom relacionamento com os millennials.

Existem algumas razões pelas quais as marcas que desejam vender para os millennials não podem ignorar o tema de responsabilidade social:

  • A responsabilidade social desempenha um papel importante nos hábitos de compra desse grupo, com 87% dos consumidores mais dispostos a comprar produtos com um benefício social ou ambiental.
  • Em comparação com outras gerações, a geração millennials está preocupada com um maior número de questões sociais, incluindo o desenvolvimento econômico, a pobreza e a fome, o meio ambiente, os direitos humanos e a educação. Como essa geração cresceu em uma era de globalização sem precedentes, suas expectativas são de que as empresas devam achar soluções para os problemas sociais, não torná-los pior.
  • Além de usar as redes sociais para tomar decisões de compra baseadas em experiências de amigos, esse grupo também se utiliza das redes para confrontar uma empresa sobre suas práticas de responsabilidade social – 26% compartilham nas redes informações negativas sobre empresas que não cumprem com seus compromissos.
  • A pesquisa mostra que a geração millennials vai pagar mais facilmente por bens com pegada sustentável. Millennials também são mais propensos a deixar uma marca depois de saber sobre possíveis condutas antiéticas.

Fonte: Just Style

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