Rhodia aposta em soluções mais sustentáveis para a indústria

30/08/2022

Presente em vários mercados, a Rhodia Brasil, empresa do grupo Solvay, tem como objetivo desenvolver produtos e soluções mais sustentáveis. A marca do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), possui um programa de sustentabilidade desde 2007 e, a cada ano, busca desenvolver ações que contemplam diferentes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

Entre as iniciativas da empresa está o lançamento do fio têxtil inteligente com propriedade antiviral, que ajuda a proteger do coronavírus, logo no início da pandemia de Covid-19, em 2020.

Outra solução é o Amni Soul Eco, já em utilização em confecções de todo o país, que acelera a biodegradação da poliamida após o descarte.
Atendendo a demanda da indústria de reduzir o uso de matérias-primas de origem fóssil, a Rhodia também criou a poliamida feita parcialmente de fonte renovável. A empresa acumula, ainda, premiação internacional por práticas e programas de conservação da biodiversidade que cerca a unidade de Paulínia, no interior de São Paulo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Rhodia, sustentabilidade, Têxtil