Rhodia conquista Great Place to Work® pela segunda vez no Brasil

13/04/2023
Crédito: Rhodia

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, foi premiada por seu compromisso com o bem-estar dos seus funcionários no Brasil, ao obter a certificação Great Place to Work® pelo segundo ano consecutivo. A certificação premia o nível mais alto de reconhecimento da qualidade do ambiente de trabalho de uma organização. 

Com 7 unidades industriais e um Centro de Pesquisa e Inovação no país, a empresa fabrica soluções químicas e fios tecnológicos para o mercado têxtil nacional e internacional, fazendo parte do Texbrasil  (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo com a Rhodia, na pesquisa realizada pelo Great Place To Work®, os seus colaboradores expressaram como pontos principais o orgulho pelo ambiente acolhedor e pela capacidade da companhia em fazer com que todos se sintam bem tratados, independentemente de cor, etnia, gênero e orientação sexual.

“Estamos muito felizes em receber mais uma vez a certificação Great Place to Work®. Isso demonstra que estamos no caminho certo para nos tornarmos uma empresa cada vez melhor. Isso só é possível graças ao esforço e comprometimento diário de todos nós, o que exemplifica a transformação cultural da empresa”, afirma Daniela Manique, presidente do Grupo Solvay na América Latina. 

Segundo Manique, esta nova certificação ilustra o programa Solvay One Dignity, que visa criar um local de trabalho diversificado, justo e inclusivo em todas as instalações do Grupo no mundo, que está presente no Brasil desde 1919. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 21 anos, já auxiliou cerca de 1800 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Fonte: Abit  

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