Rio de Sol, Vix, Areia Branca e Virechic fecham negócios na Swim Collective

05/07/2023

Nos dias 13 e 14 de junho foi realizada  a Swim Collective,  feira de moda praia e resort que acontece duas vezes por ano em Los Angeles, na Califórnia. O evento é um marketplace B2B que recebe os principais compradores de grandes varejistas dos Estados Unidos para conhecer as marcas expositoras.

Esta edição contou com as marcas brasileiras Rio de Sol, Vix, Areia Branca e Virechic, que receberam o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Durante o evento, elas realizaram mais de USD 60 mil em negócios, com expectativa de retorno de USD 456 mil ao longo do ano. Foram feitos 51 novos contatos com os compradores presentes.

A Vix teve bons resultados na Swim Collective, evento do qual participou pela segunda vez consecutiva. “Estamos muito satisfeitos com o nível de suporte e apoio que recebemos da equipe do Texbrasil para participarmos da feira. Conseguimos agendar muitas reuniões com nossos parceiros na região”, explica Cynthia Orozco, executiva de contas sênior da marca.

Guatteri Gian Marco,  gerente de vendas da Rio de Sol, destacou que esse evento é importante para que a equipe comercial da empresa que atua na Califórnia consiga receber muitos clientes de uma vez. “Nossos biquínis reversíveis fizeram sucesso no evento”, comemora Guatteri.

“A Swim Collective é uma oportunidade para divulgarmos a moda praia brasileira para os grandes lojistas dos Estados Unidos. O evento permite que as marcas possam estreitar os relacionamentos com os parceiros na região da Califórnia”, concluiu Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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