Roadshow: pé na estrada para expor produtos a compradores potenciais

28/04/2023

Os Roadshows são viagens de negócios, com um grupo de empresas, com destino a países que tenham um grande potencial de compradores para as marcas brasileiras, organizados anualmente pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). 

Essa é uma iniciativa customizada, de curta duração,  destinada a grupos de empresários do setor que buscam conhecimento, oportunidades comerciais, parcerias, networking e benchmarking em mercados estratégicos.

Os Roadshows contam com a contratação de consultorias especializadas no mercado têxtil e de confecção dos países destino. Com base nos perfis das empresas participantes, o Texbrasil prospecta potenciais compradores compatíveis com as ofertas de cada marca e organiza reuniões individuais nas sedes dos compradores, o que aumenta as chances de realizar negócios. 

Próximo destino: Austrália!

O Texbrasil está organizando, para junho deste ano, o Roadshow Austrália com foco em compradores de moda. O país importou em 2022 cerca de  US$ 11,1 bilhões em produtos confeccionados, um crescimento de 11,6% em relação ao ano anterior. A Austrália é a 9ª maior consumidora mundial de produtos de moda feminina e masculina, além de moda íntima e moda praia.

A agenda prevista de reuniões deve acontecer entre 12 e 17 de junho, nas cidades de Melbourne, Sydney, Brisbaine e/ou Gold Coast. Para participar, a marca deve investir US$ 990 (subsídio de 60% do Programa já incluso no valor), que inclui a  prospecção de até 7 reuniões por marca, agendamentos junto aos compradores de acordo com o perfil da empresa e suporte local da consultoria e da equipe do Texbrasil.

Outras despesas como viagem, deslocamento e visto de entrada na Austrália ficam a cargo da própria empresa. Caso a marca opte por não participar presencialmente, a consultoria contratada poderá representá-la, desde que esteja de acordo com os termos do contrato. Nesse caso, o envio do mostruário deverá ser feito para a sede da empresa em São Paulo, e a marca deverá arcar com os custos do despacho.

Serviço:

  • Roadshow Austrália 
  • Inscrições  até o dia 3 de maio
  • enviar email para adriana@abit.org.br

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 21 anos, já auxiliou cerca de 1800 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

abit, apexbrasil, texbrasil