Roadshow: Texbrasil leva dez empresas à Argentina e ao Uruguai para prospectar negócios
Entre os dias 21 e 25 de maio, empresários das marcas Petit Cherie, Lupo, Trifil, Kyly, Brandili, Fakini, Farm, Blueman, Rio de Sol e YD Confecções participam de um roadshow pela Argentina e pelo Uruguai. Comandado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — a viagem empresarial será uma ótima oportunidade para prospectar negócios e conhecer compradores internacionais.
De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa, os mercados foram escolhidos por se destacarem nas relações comerciais com o Brasil. “A Argentina é o principal destino e exportações têxteis e de confecção do continente. O Uruguai, por sua vez, teve um aumento de 34% de suas compras com o nosso país em comparação a 2017. São mercados aquecidos e com ótimas relações conosco. Fizemos uma agenda extremamente rica. Esperamos que as empresas conheçam mais as oportunidades e iniciem contatos comerciais”, detalha.
Na agenda da viagem há reuniões individuais entre compradores locais e os empresários participantes. “A nossa equipe analisou os diferentes perfis e realizou uma forte ação de matchmaking, encontrando compradores compatíveis”, analisa.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).