Roadshow Uruguai e Argentina gera USD 245 mil em negócios fechados para empresas participantes
Representantes das marcas Petit Cherie, Lupo, Trifil, Kyly, Brandili, Fakini, Farm, Blueman, Rio de Sol e YD Confecções participaram entre os dias 21 e 25 de maio de um roadshow pela Argentina e pelo Uruguai. A ação foi organizada pela equipe Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Durante a viagem para as cidades de Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Punta del Leste (Uruguai), os empresários geraram um volume de negócios de USD 245 mil, com expectativas de USD 1,5 milhão nos próximos 12 meses. A equipe do Programa montou uma agenda personalizada para cada empresa, que resultou em reuniões entre compradores locais e empresários participantes com o mesmo perfil.
Michele Sponton, supervisora de comércio exterior da Lupo, conta que a experiência de ir até o cliente agregou muito nas negociações: “foi incrível conhecer a estrutura e as instalações das lojas, realmente muito proveitoso. Após uma semana, já estávamos colhendo frutos. Temos até pedidos colocados”.
Para Milena Graciola de Cristo, da Brandili, o atendimento individualizado com lojas de diferentes portes contribuiu para o aprimoramento da sua estratégia de abordagem comercial. “Fizemos reuniões muito diversas, em lojas onde tivemos até mesmo contato com os clientes, e em redes grandes, com estrutura operacional impecável. É uma experiência muito rica”, garante.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios.
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