Salão Bossa Nova recebe compradores internacionais
O hotel Royal Tulip, no Rio de Janeiro, receberá a edição de primavera/verão do Salão Bossa Nova entre os dias 29 e 31 de julho. O evento de negócios reúne empresas de moda brasileira de diversos segmentos para exposição de suas coleções com o objetivo de aumentar a competitividade das marcas nos mercados nacional e internacional. Para isso, conta com o apoio ajuda do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil), que levará ao evento um grupo de dez compradores internacionais.
Grifes participantes do Programa, como Alessa, Victor Dzenk, Blue Man, CCM e Lucidez, estarão com seus produtos em exposição para os mais de 25 mil visitantes. O grupo internacional inclui as lojas Lunas Intímo (Itália), Fio D’Água (Portugal), Maria de Sol Bikinis e Fitness (Uruguai), Vila Baboushka (Egito) e Lemonaki (Chile), entre outras.
Para Andrea Bakulic, uma das proprietárias da loja Lemonaki, que comercializa somente marcas brasileiras de beachwear no Chile, a moda do Brasil se destaca pela criatividade nas estampas e escolha das cores de cada coleção. “A qualidade dos materiais e o design das peças são alguns dos fatores que facilitam a aceitação dos produtos brasileiros no exterior”, garante.
Na edição anterior, os compradores fecharam mais de USD 310 mil com expectativa de mais USD 800 mil.
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