Salão Bossa Nova tem participação de marcas do Texbrasil
A edição Outono/Inverno 2015 do Salão Bossa Nova já tem data para acontecer: entre 8 e 11 de dezembro, o complexo Lagoon, no Rio de Janeiro, sediará as apresentações das coleções de inverno de 29 marcas cariocas. Cantão, Blue Man, Alessa, CCM e Lucidez são as empresas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) com presença confirmada.
Fabio Monnerat, responsável pela área de marketing da CCM, acredita no êxito do formato do evento. “O Salão promete trazer a imprensa para conhecer e divulgar melhor as marcas cariocas que ficaram meio perdidas com o fim do Fashion Rio. Estamos animados e torcendo muito para que seja um evento de sucesso.” Márcia Azzi, da Lucidez, também tem boas expectativas para esta edição. “O Salão é sempre um ótimo mecanismo de vendas para a nossa marca”, afirma.
O evento contará ainda com diversos workshops com foco em gastronomia, decoração e moda com profissionais da área que mostrarão pontos em comum dessas três atividades. “O Rio de Janeiro sempre fez uma moda conectada com o estilo e a atmosfera da cidade. Por isso, nada mais apropriado do que mostrar essa moda ao lado de outras manifestações criativas que influenciam ou são influenciados por ela na composição desse estilo de vida”, diz Eloysa Simão, diretora geral da edição especial do Salão.
Além das coleções, o Salão Bossa Nova apresentará o Festival Imersões, que terá como novidade instalações em contêneires assinadas por artistas plásticos, decoradores e estilistas. Os worshops e as palestras estarão com inscrições abertas na secretaria do evento a partir do dia 8 de dezembro. Já as instalações de arte e shows terão entrada franca.
Informações
Local: Complexo Lagoon – Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa, Rio de Janeiro
Data: 08 a 11 de dezembro
Horário: 11h às 19h
www.salaobossanova.com.br