Salão Moda Brasil agrada público internacional
Terminou nesta terça-feira (18/06) o Salão Moda Brasil 2013. O evento aconteceu no Expo Center e é considerado um Salão Internacional de moda íntima, praia, fitness, têxtil e aviamentos, onde mais de 100 marcas líderes de mercado apresentaram seus principais lançamentos. O Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), trouxe ao país jornalistas e compradores internacionais. Fizeram parte do grupo de imprensa David Canut da CYL, da Espanha e Marco Staderini da Íntima Magazine, Itália.
Para Staderini, a criatividade brasileira é o que mais atrai no mercado internacional: “O Brasil tem aquilo que o mercado Europeu procura a criatividade na criação de estampas e mistura de cores em seus produtos”, afirma o jornalista, na sua primeira visita ao Brasil. Já no grupo de compradores internacionais estão Sensual Lenceria, da Bolívia, Lunas Intimo da Itália e IIttierre Top Shop, República Dominicana. As expectativas de negócios superam a marca de USD 300 mil.