Santana Textiles lança tecidos com looks assinados por Alexandre Herchcovitch
A Santana Textiles anunciou o lançamento de nove tecidos, com looks desenvolvidos pelo estilista Alexandre Herchcovitch. A marca, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –, aumentou sua gama de produtos de poliéster e cetim, entre outros.
Dos nove lançamentos, quatro tiveram looks assinados por Herchcovitch. São eles: Aloi, Alumini, Unique e Matrix Ultra Black. O Aloi é um tecido leve, com poliéster, que oferece resistência e brilho ao tecido. O Alumini tem um tingimento azul intenso. Já o Unique é um diferencial para o mercado, feito com cetim, super confortável e de cor azul intensa. Por fim, o Matrix Ultra Black tem aparência de brim, com características de denim que permite desbote.
Além da parceria com o designer, a Santana Textiles também fez investimento em maquinário de ponta para a produção de fios convencionais elastizados. Com isso, a marca lançou três artigos de algodão elastano para complementar a família Matrix.
A linha de camisaria também ganhou novidades, com as linhas Fresh e Lyon, sendo um rígido e outro elastizado. Os lançamentos são ideais para trabalhar peças mais fluidas, confortáveis e leves. Estes tecidos são opções de denim levinho para confecção de camisas, croppeds e tops incrementando a coleção e looks all denim.
Além destes artigos foram lançados Krosno, tecido elastizado de ótimo custo benefício e tingimento blue com stretch de 32%. E o Charm, tecido leve, que oferece oportunidade a Santana de entrar em novos mercados, como o público infantil.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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