Santista Jeanswear apresenta as direções para Inverno 2016

14/07/2015

A volta da Santista Jeanswear ao mercado coincide com um importante momento do denim, que vem sendo apontado como item indispensável nas coleções de Inverno. Inspirada nas cores puras do tecido, a marca investiu em índigos azuis intensos e profundos, além de preto e cinza. A nova coleção, alinhada às tendências globais, traz toques sedosos, brilhos resinados e novas estruturas considerando como palavra chave o conforto.

A coleção Inverno 2016 da marca, que é participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta ainda mais inovações no desenvolvimento de produto e processos para o público feminino. As três famílias de produtos Icon, Free e Denim Couture contam ao todo com 39 artigos, sendo 19 lançamentos. A novidade da família Denim Couture é o Haute Touch, que traz três artigos: Race, Luster e Duff, tecidos criados com mesclas especiais, novas fibras e técnicas de acabamento mais inovadoras.

A campanha Runway traz o lançamento Bolt, um denim malha de tingimento intenso e caimento ideal para as peças. Em denim de alta performance apresentam-se os lançamentos da linha Tri-blend Technology® Flow e Action.

Para o público masculino, o lançamento das novas cores de tingimento que complementam a linha Fitness Denim® com dois novos artigos: Cloudy e Brandon. Nos artigos 100% algodão, diversificação de pesos, estruturas e cores, com o destaque para o lançamento do artigo Clark. Além de conforto, a coleção se complementa com OnTop, outra novidade da família Denim Couture. Novos acabamentos e processos resinados com três lançamentos Candor, Foster e Clint. Toque e brilho são as características mais importantes.

Entre os direcionamentos, a Santista Jeanswear elegeu:

Metropolitan – Total denim looks com aspecto deluxe em um contexto não-denim. Inspiração na alfaiataria, sentimento vintage dos anos 70, minimal bem cuidado, deluxe, revisão de técnicas antigas e foco na forma. Tecidos: Valorização do Denim Couture®, puro índigo, tons profundos e vibrantes, superfícies lisas, resinas de brilho sutil. Acabamentos à mão, pespontos grossos, vincos bem marcados, pregas fêmea e macho, aplicação de vinil, combos duo denim, cortes geométricos e botões retro.

Kingship – O denim é usado para relaxar e o foco é o conforto. Uma história de peças familiares e do cotidiano. Re-made & re-worn. Formas amplas, de complexidade simples. Tecidos: Novas atitudes sustentáveis, foco no toque macio. Pesos médios e leves. Pesadamente lavado com técnicas tradicionais, buscando efeito vintage com toque muito macio. Ralados, puídos, desfiados extremos, patching, mix de texturas.

Vanguard – Denim de beleza crua, excêntrica e profunda. Uma moda inspirada nos elementos e transformada, altamente original e artesanal. Excentricidade bruta e escalas exageradas. Tecidos: Estruturados com superfícies tácteis. O avesso é tão importante quanto o direito. Azuis intensos e profundos, black & grey denim, resinados. Texturas extremas, resinas com brilho e relevo, aspecto oxidado e enferrujado, respingos micros, pinceladas expresivas, cortes estileteados.

 

Ver todas as notícias

apexbrasil, capacitação, exportação, jeans, missão comercial, Santista, texbrasil