Santista Jeanswear apresenta conceito de Eco Laundry em nova coleção
A Santista Jeanswear, empresa do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresentou sua marca registrada, a sustentabilidade, que está ainda mais presente nos artigos da coleção Inverno 2023, apresentado no Denim City SP, em maio. Com o objetivo de mensurar e trazer transparência com responsabilidade para toda a cadeia do denim, a Santista Jeanswear aliou seus processos sustentáveis ao ECO LAUNDRY: tecidos com melhor desempenho em lavanderia, com redução significativa do uso de água, energia e químicos, mantendo o aspecto de um jeans original, além de maiores possibilidades de efeitos de acordo com as tendências.
Isso foi possível, graças as pesquisas do time de inovação que analisou todo o processo do algodão ao acabamento para alinhar sustentabilidade e moda, assegurando o melhor resultado dos azuis Santista.
Outra novidade em seus processos está o fato de a empresa ter se tornado a primeira tecelagem brasileira a alcançar pontuações elevadas no Light Sensitive Fabric Score (LSF) by Jeanologia®, que avalia o desempenho de tecidos em processos sustentáveis, nos critérios de luminosidade, contraste, grau de branco, puído e aspecto visual. Fazendo parte de um seleto grupo de tecelagens japonesas e europeia a atingir a pontuação verde em todas as linhas de produto:
ICON: FRANK, FIRST DENIM 80’S, SOFT FIRST DENIM
FREE COMFORT STRETCH: JOHN, UP, SOFT UP
FREE SUPER STRETCH: NEW LIKE, NEW SLIME, PUSH UP LIGHT
FREE TRIBLEND®: TAYLOR TRIBLEND, TAYLOR LAZULI TRIBLEND, QUEEN TRIBLEND
Entre os lançamentos o destaque são os artigos Soft UP e UP, que possuem pontuação elevada no Blue Scan e o Soft UP possui também excelente pontuação no Light Sensitive Fabric Score (LSF). Além dos tecidos Eco Laundry chegam os novos Panther, na cor black. Dakota, Dakota Mix e o New Like nos Super Stretchs e o New Slime na família Sticker Power, com Lycra® especial.
Para interpretar os tecidos da marca, foram convidados os estilistas Jorge Feitosa e Tom Martins, e contam ainda com peças especiais lavadas pela equipe Jeanologia Europa. As peças poderão ser vistas na loja da marca no Denim City SP.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
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