Scarf Me e Glória Coelho aderem ao Texbrasil

04/12/2013

Entre os nomes mais representativos da moda nacional, a estilista Gloria Coelho aderiu ao Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira em 2013. Criado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) em parceria com a Apex-Brasil, o Programa fecha o ano com 31 novas marcas, entre elas Blue Man, Scarf Me, Vitor Zerbinato e Andrea Marques. “As cinco marcas consolidam o crescimento do Texbrasil Design, projeto que reúne empresas brasileiras com posicionamento e produtos premium, com o objetivo de promover  negócios e imagem no mercado global. A ideia é apoiá-los em diversas ações internacionais”, revela o presidente da Abit e diretor executivo do Texbrasil, Rafael Cervone.

Muitas das novas marcas já se beneficiaram das atividades do Programa. Ao longo do ano de 2013, as participantes do Texbrasil tiveram a oportunidade de participar de 17 feiras internacionais, gerando aproximadamente USD 8 milhões em negócios. As empresas também receberam 33 compradores internacionais de 24 países para os quais venderam USD 4 milhões. Outra ação que mereceu destaque foi o suporte à exposição brasileira Le Brésil Rive Gauche, que reuniu 120 grifes brasileiras no Le Bon Marché em Paris. Na ocasião, o varejista francês adquiriu US$ 2,25 milhões em produtos.

Scarf Me e Adriana Degreas, também do Programa, passaram a figurar no portfólio permanente da loja ao final da ação. “Além das atividades de promoção de negócios, também intensificamos a capacitação das empresas, especialmente em temas como inovação, sustentabilidade e design, promovendo workshops e até consultorias específicas para cada perfil, auxiliando a produção de planos de ação personalizados. Também mantivemos o foco na formação de imagem do Brasil no exterior com a vinda de aproximadamente 80 jornalistas a eventos como Minas Trend e Fashion Rio”, detalha Cervone.

Gloria Coelho ressalta a importância de iniciativas que contribuem para a promoção de marcas brasileiras no mercado internacional. “Buscamos o apoio do Texbrasil para a viabilização de projetos especiais e o desenvolvimento da nossa marca no exterior. Acredito que a moda brasileira tem tudo para crescer, ganhar nome e consequentemente gerar lucro para um mercado que é tão carente”, comenta a estilista mineira.

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