Segunda edição do Brasil Fashion Now destaca moda brasileira em marketplace internacional

18/03/2021

O projeto Brasil Fashion Now apresenta sua segunda edição promovendo a moda brasileira nos Estados Unidos e Europa. Desenvolvido em parceria entre Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), o projeto teve início no dia 1º de março no marketplace internacional BLANC Fashion

Criado como uma ferramenta para promover a moda brasileira de forma digital por conta da pandemia, a iniciativa reúne 14 marcas confirmadas na primeira fase. Com duração de seis meses, o Brasil Fashion Now ainda terá uma segunda fase, com início em 1º de abril, na qual adicionará novas empresas na plataforma.

Da Abest, participam 11 grifes do Fashion Label Brasil (Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado): Sylvie, Roberta Mattos, Meerk, Lily Franco, Augusta, Wee, Akra, Osklen, Room, Intibrand e Catarina Mina. Já da Abicalçados, as três marcas do Brazilian Footwear são Opananken, Luiza Barcelos e Matuschka Mia

As empresas podem ser acessadas diretamente na Landing Page desenvolvida para o evento. A página ficará disponível por seis meses e apresentará coleções de primavera/verão e outono/inverno das participantes.

A plataforma digital de B2B (business to business) promove uma vitrine ilimitada e atemporal de 80 marcas, para mais de 16.000 varejistas de pequeno, médio e grande porte, em mais de 90 países.

A gestora de Projetos da Apex-Brasil, Mariele Christ, comenta sobre a importância da apresentação da moda brasileira de forma conjunta e de iniciativas digitais nos projetos de moda – Fashion Label Brasil, Brazilian Footwear e Texbrasil. “O momento atual tem acelerado iniciativas de promoção comercial virtuais e solidificou a necessidade de um trabalho integrado para ganharmos força no mercado internacional”, ressalta. “Acreditamos na relevância do projeto e na importância de mantermos a exposição do diferencial e potencial das marcas de moda brasileiras a diversos compradores internacionais”.

Sobre o Fashion Label Brasil 

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre o Brazilian Footwear

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. 

Conheça: brazilianfootwear.com.br 

www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

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