Seis empresas brasileiras participam da Tranoï e realizam USD 268 mil em vendas

11/03/2019

 

Tranoi

Entre os dias 1 e 4 de março, seis marcas brasileiras marcaram presença na edição de outono/inverno da feira parisiense Tranoï, que aconteceu em paralelo à semana de moda de Paris. O grupo formado pelas marcas de vestuário  Skazi, IoraneVitor Zerbinato e Arte Sacra, e por duas de acessórios preciosos, Brennheisen Jewelry e Cerra D’ouro, realizaram USD 268 mil em vendas durante o tradicional evento. As expectativas para os próximos 12 meses são de elas fecharem mais USD 852 mil em negócios.

As marcas desembarcaram na capital francesa com o apoio dos programas de exportação Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), Fashion Label Brasil e Precious Brazil — realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas) e o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), respectivamente.

Além de apresentarem os lançamentos das marcas brasileiras, os empresários também realizaram novos contatos com compradores de qualidade do mundo. No total, o grupo relatou ter feito 136 novos contatos durante os quatro dias de evento.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, os resultados de vendas foram positivos. “A seleção de marcas que levamos para o evento apresentou coleções voltadas para esse mercado e, pelo visto, conseguimos cativar os compradores e fechar negócios”, finaliza.


Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o IBGM
O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1977, que representa, mobiliza, integra e desenvolve todos os segmentos da Cadeia Produtiva de Gemas, Joias, Bijuterias e Relógios, harmonizando seus interesses e impulsionando a transferência de conhecimento, a confiança e a apreciação de seus produtos pelos consumidores. Seu propósito é promover a integração e ser um agente propulsor do desenvolvimento sustentável da cadeia joalheira.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

brazilianfashion, Tranoï