Seis marcas sustentáveis do Texbrasil participarão do Fashion Vibes, em Milão

12/09/2022

Depois de um breve período sem sua realização devido a pandemia de Covid-19, Milão volta a sediar o Fashion Vibes e dessa vez em formato híbrido. Seis marcas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e Fashion Label Brasil — resultados de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), confirmaram presença na sétima edição do evento.

Vestô, Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei, Libertees, KF Branding, do Texbrasil, e Catarina Mina, do Fashion Label Brasil se preparam para levar suas coleções de olho na visibilidade de seus produtos no mercado internacional, como a Semana de Moda de Milão. As marcas nacionais irão exibir, entre os dias 20 e 23 de setembro, todo o talento e criatividade de seus designers através de suas coleções sustentáveis e produtos pensados exclusivamente para as próximas temporadas.

A Fashion Vibes tem como objetivo principal organizar eventos online e offline, dentro de importantes cenários internacionais, encurtando a distância entre expositores e compradores, proporcionando visibilidade e público mais amplo através de ações e publicidade.

Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, falou a respeito da participação das marcas participantes do programa mantido pela Abit em parceria com a ApexBrasil. “A Abit tem uma extensa participação nas ativações globais por meio do Texbrasil. Nesse sentido, marcar presença na Fashion Vibes nos permitirá promover ainda mais a internacionalização da moda brasileira, aumentando o nosso desempenho nas exportações de produtos com alto valor agregado para diversos países”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

fashion vibes, lançamento, milao, moda brasileira, novidade