Sete empresas brasileiras realizam USD 400 mil em negócios durante a Swim & Active Collective

19/08/2019

Dos dias 31 de julho a 1 de agosto, sete empresas desembarcaram na cidade de Anaheim, localizada no condado de Orange, nos Estados Unidos, para a Swim & Active Collective. As brasileiras CharmosaRosset, Despi, Bia Brazil, Rio de SolLíquido e Sporting Way realizaram USD 400 mil em negócios durante os 3 dias do evento dos segmentos de moda praia, resort e fitness, e têm como expectativa para os próximos 12 meses fechar mais USD 470 mil.

As marcas participaram da feira norte-americana com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Além dos negócios, as empresas do Programa também conseguiram prospectar 110 novos compradores.

De acordo com Renata Facchini, gestora da Líquido, que participa pelo 5º ano consecutivo do evento, a empresa trabalha no mercado externo a sua linha de moda fitness desenvolvida excepcionalmente para a prática de yoga e a estratégia tem gerado frutos.

“Nosso produto é especializado, fabricado com um material leve e com muita estampa. Sabemos quem é o nosso comprador e trabalhamos o pré-feira com força, seja agendando reuniões, seja fazendo relacionamento”, conta.

E acrescenta: “Nos últimos anos o mercado mudou, aconteceu uma ascensão do digital e algumas empresas acharam que as feiras perderiam seu valor. Eu acredito que pelo contrário: eventos como a Swim & Active Collective são muito importantes, pois são uma oportunidade para trabalhar o relacionamento com os compradores fisicamente. É lá que eles podem ver com seus próprios olhos os produtos e sentir o tecido”.

Para Lilian Kaddissi, a costa oeste, na qual a Swim & Active Collective acontece, reúne uma boa seleção de buyers especializados em activewear. “O lifestyle californiano acaba movimentando o mercado local em favor desse segmento. Por isso, esse evento é uma oportunidade muito boa para as nossas empresas”, finaliza.

Confira algumas fotos na nossa galeria:

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).