Shaoxing deve se tornar a maior base de reciclagem de resíduos têxteis da China
A cidade de Shaoxing, na província de Zhejiang, no leste da China, está pronta para se tornar a maior base de reciclagem de resíduos têxteis do país, projeto fruto de duas empresas, a Zhejiang Jiaren New Materials e a e Zhejiang Lvyu Environment Protection.
Como resultado do projeto, depois de dois anos, a capacidade de reciclagem de resíduos têxteis chegará a 600.000 toneladas por ano (um terço do total produzido pela China). Atualmente, apenas cerca de 10% dos resíduos têxteis são reutilizados no país.
Zhejiang Jiaren New Materials Company é uma joint venture das empresas Zhejiang Jinggong Holding Group e Japan’s Teijin Group. A empresa usa a tecnologia Eco-circle, utilizada na fabricação de fibras de poliéster recicladas.
Zhejiang Lvyu Environment Protection é um novo projeto investido pela Zhejiang Guxiandao Industrial Fiber Company que foi projetado para usar a tecnologia e o processo semelhante ao Eco-circle para transformar resíduos de têxteis em chips de poliéster. Esses chips serão vendidos principalmente a fábricas têxteis nacionais para a produção de filamentos ou fios de poliéster. O projeto, que custa um total de 5 bilhões de yuans, vai se tornar a maior base de recursos reciclados na China, ao longo dos próximos cinco anos.
Fonte: Fibre2fashion
China, Inteligencia Competitiva, sustentabilidade