Simpósio de moda discute inovação
Entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizam a 5ª edição do “Brazil Fashion Simposium” na Universidade de Hongik, na Coreia do Sul. Expandindo conhecimentos e acrescentando informações sobre técnicas de promoção de vendas, inovação e valor, um dos objetivos do simpósio é aproximar os profissionais brasileiros das principais práticas internacionais por meio das principais instituições de ensino do mundo.
O evento possui apoio e participação das entidades que mantêm parceria com a Apex-Brasil para estimular a internacionalização dos segmentos que representam: Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit), Abest (Associação Brasileira de Estilistas), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil).
A programação inclui visitas a conhecidas marcas sul-coreanas que possuem a inovação e design em seu DNA, como Sansung e Hyundai, além de visitas a confecções e centros de varejo de moda. Haverá ainda palestras sobre oportunidades do mercado local, costumes e estratégias de comunicação e marketing, entre outros temas. Fazem parte do grupo três profissionais do Texbrasil: Adriana D’Agostini, da área de Promoção Comercial; Evilásio Miranda, do Núcleo de Moda e Design, e o diretor executivo, Rafael Cervone.
Desde 2008, já foram realizadas outras quatro edições do Simpósio, nas seguintes instituições: Politécnico di Milano (Itália), Bunka Fashion College (Japão), Fashion Institute of Technology (Estados Unidos) e Institut Français de la Mode (França). Este último foi organizado pela Abit, por meio do Texbrasil.
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