Skazi apresenta nova coleção para o mercado internacional
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A marca de vestuário brasileira Skazi lançou, em fevereiro, sua coleção de outono/inverno no mercado internacional. A aviação foi o fio condutor para a criação das 70 peças da participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A ideia da Skazi foi usar a moda para refletir mulheres livres, fortes e globalizadas. A inspiração militar está presente no tom de verde, caramelo e vinho, mas em equilíbrio com a delicadeza dos tecidos e dos bordados.
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Letícia Morado, gerente internacional de negócios da marca do estado brasileiro de Minas Gerais, explica que dentro da coleção apresentada no Brasil, com 700 itens, são selecionadas peças específicas para o perfil internacional. “Levamos em conta fatores como cultura, temperatura, tecidos e hábitos”, explica a executiva sobre a escolha dos itens que são exportados.
A empresa pôde apresentar as coleções em dois eventos internacionais, nos quais contou com o apoio do Texbrasil. Em Paris, a Skazi participou da Tranoï, enquanto em Nova York foi parte da delegação brasileira que esteve na Coterie. Letícia celebrou a recepção da Skazi nessas regiões e frisou que ainda há outros mercados de interesse para a marca fora do Brasil, como o asiático.
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Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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