Skazi apresenta nova coleção para o mercado internacional

27/03/2020

A marca de vestuário brasileira Skazi lançou, em fevereiro, sua coleção de outono/inverno no mercado internacional. A aviação foi o fio condutor para a criação das 70  peças da participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A ideia da Skazi foi usar a moda para refletir mulheres livres, fortes e globalizadas. A inspiração militar está presente no tom de verde, caramelo e vinho, mas em equilíbrio com a delicadeza dos tecidos e dos bordados.

Letícia Morado, gerente internacional de negócios da marca do estado brasileiro de Minas Gerais, explica que dentro da coleção apresentada no Brasil, com 700 itens, são selecionadas peças específicas para o perfil internacional. “Levamos em conta fatores como cultura, temperatura, tecidos e hábitos”, explica a executiva sobre a escolha dos itens que são exportados.

A empresa pôde apresentar as coleções em dois eventos internacionais, nos quais contou com o apoio do Texbrasil. Em Paris, a Skazi participou da Tranoï, enquanto em Nova York foi parte da delegação brasileira que esteve na Coterie. Letícia celebrou a recepção da Skazi nessas regiões e frisou que ainda há outros mercados de interesse para a marca fora do Brasil, como o asiático.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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