Skazi realiza desfile virtual no próximo domingo
A marca brasileira Skazi anunciou o lançamento de sua nova coleção de primavera verão com um desfile virtual, que acontece neste domingo (12), no canal do Youtube da empresa de vestuário. Seguindo a tendências de grifes e semanas de moda internacionais, a mineira adaptou sua apresentação para a plataforma digital, aumentando o alcance e evitando o contato físico.
A Skazi, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – , se inspirou no Mediterrâneo para as novas peças.
“Apresentar a coleção com essa temática agora é uma forma de possibilitar às pessoas conhecerem o Mediterrâneo por meio dos nossos olhos. Trouxemos alguns dos pontos mais bonitos da cultura e da estética dessa região rica em formas, cores e paisagens”, comenta a diretora criativa da Skazi, Ana Paola Murta.
A coleção Verão 21 foi inspirada nas mulheres que amam viajar pelo mundo, e traz referências da descontração do final dos anos 70, misturada com a intensidade do início dos anos 80.
A alfaiataria, DNA da marca, é ampla e confortável e os comprimentos variam do mini ao longo. A paleta de cores passa pelo off white, pink, azuis turquesa e klein, coral e laranja. Os tecidos em lurex também estão presentes, oferecendo brilho à coleção.
“O desejo é de que, até o próximo verão chegar, essas roupas possam ser usadas como ‘antigamente’: em ruas, festas e outros compromissos sociais em qualquer parte do mundo”, afirma Murta.
Segundo a marca, o desfile será interativo, permitindo a participação de clientes, modelos, celebridades e parceiros, emulando um ambiente similar a um evento físico. Para manter o “clima” de desfile, a Skazi enviou peças da coleção para 70 convidadas, que irão marcar presença no evento.
“Pedimos para que cada uma gravasse um vídeo com todo o passo a passo da sua rotina de beleza e escolhesse em sua casa um local bem bonito para desfilar”, conta Ana Paola.
A coleção de Verão 21 estará disponível para lojistas na Casa Skazi, entre os dias 13 e 18 de julho, com horários agendados, e no formato virtual. O evento será transmitido pelo Youtube da marca às 20h.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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