Sol Sports completa 30 anos com presença em mais de 70 países

13/12/2021
Sol Sports

A marca de roupas esportivas Sol Sports acaba de completar 30 anos no mercado. Com atuação em mais de 70 países, a empresa do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – segue levando seu espírito aventureiro para o mundo.

Foi a partir do sonho de voar que o fundador da empresa, Ary Carlos Pradi criou a Sol Sports, tornando-a uma das líderes mundiais na produção de parapentes e equipamentos de voo livre.

Com o sucesso dos negócios, em 2011 eles criaram a linha de roupas esportivas, aliando experiência técnica de produção, conhecimento em matérias-primas de alta tecnologia e rigorosos padrões de qualidade. Atualmente, a marca é referência no mundo dos esportes ao ar livre e conta com um parque industrial de 4.100 metros quadrados.

Com o Texbrasil, a Sol Sports participa da Coupe Icare, maior festival de voos livres do mundo, realizado em Saint Hilaire, na França. “É um momento importante. A feira reúne mais de 100 mil pessoas e 90% do público é da Europa, um mercado-alvo forte para os nossos produtos”, complementa Ary Carlos Pradi, sócio administrador da empresa.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

moda fitness, Sol Sports