Sustentabilidade e melhor performance são apostas da Santaconstancia
A Santaconstancia Tecelagem, participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta os novos tecidos da linha “CO2CONTROL”, uma família de produtos lançada no final de 2014 que alia conforto e respeito ao meio ambiente. Os artigos “Link-(CO2)®”, o “X-Fit-(CO2)®” e o “Light Índigo-(CO2)®” aparecem agora no mercado com o conceito sustentável e têm em sua propriedade a primeira poliamida biodegradável do mundo, a “Amni Soul Eco”, desenvolvida no Brasil pela Rhodia.
Conhecido no esporte, o “Link-(CO2)®” é uma malha dupla leve que favorece troca térmica, inibindo o efeito úmido-colado. Como consequência, o atleta minimiza o gasto de energia e pode ganhar mais rapidez. Tecidos resistentes ao cloro, sal e protetor-solar também são outra tecnologia esportiva ampliada na linha “CO2CONTROL”. Construídos com fibras elásticas de “lastol XLA™”, derivadas de petróleo, os produtos têm alta resistência e não modificam suas propriedades quando expostos à situações adversas.
Para o segmento fashion, a empresa inova trazendo o “Light Índigo-(CO2)®”, uma malha elástica com corante índigo desbotável. A aparência deste tecido deixa as peças com aspecto jeans. Composto por uma mistura de algodão, poliamida “Amni Soul Eco®” e “Lastol”, o “Tricoline Summer-(CO2)®” é indicado para peças mais leves. Estruturada para aplicações minimalistas, a “Radiosa Premium-(CO2)®” tem em sua propriedade a fibra “Tencel”, que possibilita, em condições adequadas, a compostagem da malha em seu descarte final.
Santacostancia