Swim Collective receberá 18 importantes marcas brasileiras

11/08/2015

Dando sequência à rodada de negócios em eventos de beachwear internacionais, desta vez, um grupo de 18 grandes marcas brasileiras chega à Califórnia para mostrar o que o Brasil tem de melhor em moda praia. A Swim Collective acontece nos dias 13 e 14 de agosto, no Hyatt Regency Huntington Beach, e a presença deste grupo brasileiro é mais uma ação promovida por meio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da ABIT, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Água de Coco by Liana Thomaz, AMU, Bikiny Society, Bloom, Blue Man, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lenny Niemeyer, Lili Sampedro, Lóer, My Own Summer – Mos, Salinas, Sauípe, Sinesia Karol, SUB Beachwear, Sweetcacau e Triya são as marcas que apresentam as suas coleções de Verão 2016.

“A Swim Collective é mais um relevante evento de moda praia que se consolida no calendário de ações do Texbrasil. Os Estados Unidos são os principais importadores mundiais do segmento, com 26% de participação, o que aumenta a importância da presença dos brasileiros neste mercado. Já temos uma forte participação em Miami e agora é interessante estarmos também ativos na Costa Oeste”, detalha Rafael Cervone, presidente da Abit.

“Estamos trabalhando intensamente para levar a moda brasileira aos eventos mais qualificados do calendário mundial de negócios da moda. Só em 2015 nossos associados participaram de mais de dez eventos, além da Pop Up Store, também em parceria com a ABIT e Apex-Brasil, que mantemos na Riviera Francesa até o dia 10 de setembro”, ressalta Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

A Blue Man é uma das marcas que participam do evento pela primeira vez. A empresa acabou de voltar da Miami Swimshow & Lingerie Show, com novos contatos e excelentes resultados. “Temos uma grande expectativa em participar da Swim Collective pela primeira vez. Acredito que os valores que nos destacam, como a criatividade tipicamente carioca e a autenticidade, serão muito apreciados na Costa Oeste. Eles estão refletidos nas nossas estampas exclusivas e no corte das peças, projetadas para oferecer um caimento perfeito, com conforto e segurança “, comenta a gerente de exportação, Priscila Lago.

A Apex-Brasil acredita no potencial da moda praia do Brasil no mercado internacional pela qualidade do produto, criatividade, corte e modelagem inovadores, atributos muito admirados por compradores internacionais. “Este ano, buscamos trabalhar a promoção comercial nos EUA, principal destino das exportações de nossa moda praia, de forma mais regional, fortalecendo o apoio à Swim Collective, principal evento do setor para a Costa Oeste. O objetivo é abrir novas oportunidades de inserção do produto junto a compradores e redes de varejo, com destaque para a Califórnia, complementando assim o trabalho que realizamos para Costa Leste, em Miami, em julho”, detalha Isabel Fontoura, gestora do Fashion Label Brasil e do Texbrasil na Agência.

Outra marca carioca, a novata Amú, também participa do evento e faz seu début em feiras internacionais. “Após o Salão +B, da Abest, tivemos uma resposta muito positiva dos compradores internacionais e decidimos participar do Showroom 212, em NY. Com essa vitrine, surgiu a oportunidade de expor na feira da Califórnia, um dos balneários mais importantes do globo. Nossa expectativa é fazer novos contatos e possivelmente fechar negócios promissores com multimarcas americanas”, conta Amanda Mujica, estilista da marca.

Água de Coco by Liana Thomaz, AMU, Bikiny Society, Bloom, Blue Man, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lenny Niemeyer, Lili Sampedro, Lóer, My Own Summer – Mos, Salinas, Sauipe, Sinesia Karol, SUB Beachwear, Sweetcacau e Triya