Swimshow e Destination: perspectiva de até USD 3 milhões em negócios

10/08/2023

O Brasil esteve na Swimshow com 14 marcas brasileiras que expuseram no evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). As empresas realizaram mais de USD 609 mil em negócios, com expectativa de retorno de USD 2,5 milhões ao longo dos próximos 12 meses. 

As marcas  Alto Giro, Areia Branca, Blue Man, By Silvia Schaefer, Despi, Fabi Freixo, Guria Beachwear, Karla Vivian Beach Brazil, Lybethras, Maryssil by Larissa Minatto, Mer Bleu Resort Wear, Nhall Resort Wear, Planet Sea, Rio de Sol, Sea Brazil e Slama fizeram 740 novos contatos com os compradores presentes. O resultado desta edição superou o da edição anterior, quando 10 empresas participaram e geraram USD 286 mil em negócios, com perspectivas de retorno de USD 1,495 milhão e 584 contatos efetuados.

Uma das empresas que conseguiu gerar negócios foi a Rio de Sol. O representante Guatteri comemora o resultado acima do esperado, incluindo bons contatos com compradores dos Estados Unidos, Caribe, Emirados Árabes e Singapura. “A organização da feira foi ótima e o apoio da equipe do Texbrasil foi fundamental para nosso sucesso no evento”, completa.

O representante da Areia Branca, Diogo Monteiro, revelou que a equipe do Texbrasil foi fundamental para que a empresa retomasse o seu processo de internacionalização, contribuindo durante todos os passos de participação na feira. “A moda praia brasileira é referência mundial e queremos ter cada vez mais destaque na semana de moda de Miami”, explica.

Para a superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit, Lilian Kaddissi, esse resultado reforça não apenas a relevância dessa plataforma de negócios, mas também a forma deste segmento da moda brasileira. “Ficamos felizes com o aumento do número de empresas participantes e com o resultado positivo do evento”, conclui. 

A Swimshow aconteceu entre os dias 8 e 10 de julho e é considerada a feira mais importante de moda praia da costa leste norte-americana, integrando a semana de moda de Miami. Realizada anualmente, atrai mais de 7,5 mil compradores, fabricantes, designers, imprensa, influenciadores, consultores de moda, estilistas e outros líderes da indústria da moda de mais de 60 países em todo o mundo para mostrar marcas e criar oportunidades de negócios.

Marcas premium participaram da Destination

Onze marcas brasileiras participaram da Destination, um salão que reúne marcas internacionais de moda praia, resort, casual e acessórios, com foco em compradores premium. O evento tem uma curadoria que contempla novos designers e também integra a semana de moda praia de Miami.

Estiveram presentes as marcas Women Swim, Viviane Furrier, Irá Salles, Maria Pavan , Nadia Gimenes, Blanca Leone Jewelry, B.Label, Priscilla Whitaker Shoes, Cristina Sabatini. Mos Beach Wear e Gapaz. Elas realizaram no total USD 206 mil em negócios, com expectativa de retorno de USD 486 mil e 176 novos contatos.

Edson Gomes, representante da Viviane Furrier, revela que a participação da empresa no evento foi um sucesso, com grande aceitação da marca pelos compradores. “As cores e os detalhes das peças chamaram a atenção dos visitantes. Recebemos desde boutiques e lojas online a grandes lojas de departamento”, completa.

Isabel Schmidt, da B.Label, explica que o apoio do Texbrasil foi muito importante para a participação da marca na Destination. “Somos uma empresa pequena e esse foi o primeiro passo para o nosso processo de exportação para o mercado internacional. Pretendemos participar de mais eventos com o Programa”, conclui Isabel.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

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