Tendência fitness leva a atenção de marcas esportivas para o público feminino
Uma década atrás, o mercado de moda esportiva foi conduzido pelo conceito “cool” por marcas do setor. Líderes como a Nike, Adidas, Under Armour e Puma costumavam focar seu marketing com celebridades ou modelos homens, porém o segmento mostra um crescimento forte do público feminino, como consumidoras mais exigentes.
De acordo com as conclusões da Allied Market Research, a categoria de roupas esportivas feminina crescerá a um CAGR (Compound Annual Gowth Rate – Taxa Composta de Crescimento Anual) de 5,7% até o ano de 2020, devido ao maior envolvimento de mulheres em esportes e, também, com a tendência fitness mundial. A receita geral do setor deve chegar a US$ 184,6 bilhões no mesmo período.
Todas as marcas de roupas esportivas passaram a direcionar linhas específicas para as mulheres, dando um novo viés à indústria e gerando colaborações entre marcas esportivas e estilistas da indústria da moda para produzir novos estilos e cobrir as necessidades do segmento jovem e feminino.
As marcas passaram a investir em marketing para esse segmento a partir de 2015, tomando ainda mais força em 2016, e a tendência é aumentar ainda mais seus investimentos até o ano 2020. O empoderamento feminino, o conforto e as experiências costumam ser temas em campanhas publicitárias do setor.
Fonte: Apparel Resources
Inteligencia Competitiva