Texbrasil apoia marcas brasileiras em eventos em Paris

26/09/2014
Sempre no mês de setembro, Paris recebe, em paralelo à semana de moda, os principais lançamentos do setor apresentados em eventos como Vendôme Luxury, Tranoi, entre outros. Ao todo, 8 marcas já desembarcaram na cidade luz para apresentarem suas coleções nesses eventos, com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil).
De 26 a 29 de setembro, Anamaria Couture, Apartamento 03, Patricia Bonaldi, PatBo participam da Vendôme Luxury, conceituada feira de vestuário, acessórios e joias, com foco high-end. Já Fabiana Milazzo, Patricia Motta e T. Arrigoni, mostram seus produtos na Tranoi, seletiva feira de vestuário, com foco em marcas de alto valor agregado. Os estilistas Patrícia Bonaldi e Pedro Lourenço também irão receber jornalistas nacionais e internacionais, além de compradores em um dia especial, no Hotel Le Bristol.
“O apoio às marcas nas feiras internacionais tem o intuito de fazer com que elas sempre novos mercados e negócios”, afirma Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa Texbrasil. Nas últimas edições das feiras, em fevereiro deste ano, participaram sete marcas por meio do Programa Texbrasil. As feiras favoreceram a aproximação de mais de 100 contatos com estas empresas brasileiras, que se converteram em cerca US$ 515 mil em negócios gerados durante o evento, com expectativa de progredir para US$ 1,84 milhão nos 12 meses seguintes.
moda brasileira; vendome luxury; tranoi; texbrasil; abit; apex-brasil