Texbrasil apoia marcas em evento de moda sustentável Emerging Talents Milan
Uma das principais capitais da moda no mundo, Milão, na Itália, será palco para o evento Emerging Talents, que contará com a participação de três empresas apoiadas pelo Texbrasil e pelo Fashion Label Brasil, realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.
Desde terça-feira (21), as marcas do Texbrasil Nay Sunset Wear e Vitor Zerbinato, além da label Sylvie, do Fashion Label Brasil, exibem suas coleções no evento.
Criado em 2016, o Emerging Talents Milan já promoveu 80 marcas de 30 países A feira inclui showroom, desfiles, e consultoria de negócios. Além de promover novos designers, o evento tem foco em sustentabilidade. “O Emerging Talents Milan é uma plataforma que une as pessoas e cria pontes entre culturas. Nós inspiramos os designers com os quais trabalhamos a criar menos”, afirma o diretor criativo Russ Ev.
“As marcas brasileiras estão cada vez mais focadas em inserir a sustentabilidade como um pilar importante dentro de suas etapas produtivas”, comenta a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi. Para ela, é muito importante que o Programa ofereça uma plataforma para que as empresas possam exibir seus lançamentos e ampliar seu alcance internacional, mostrando que o Brasil está à frente nos temas que permeiam a moda atual.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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