Texbrasil apoia oito marcas brasileiras em showrooms de Paris e Nova Iorque

01/10/2013
O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) lança mais um serviço para auxiliar as empresas em seu processo exportador: o apoio à presença em showrooms internacionais. Andrea Marques, Colcci, Auá, Adriana Degreas, T.Arrigoni, GIG, Patrícia Bonaldi e Patrícia Motta são as primeiras a participarem da ação, que contempla os mercados dos Estados Unidos e França.As marcas Andrea Marques, Auá e T.Arrigoni estão no showroom FiftyTwo, em Nova York. “Tenho certeza de que este é um excelente momento para introduzir nosso nome no mercado americano. Este é um investimento em longo prazo que exige um cuidado especial em relação ao posicionamento da marca”, afirma a estilista Andrea Marques. Na mesma cidade, o Showroom 212 recebe a Colcci, enquanto Patricia Bonaldi expõe seus vestidos no Seven. Já em Paris, GIG e Patrícia Motta representam o Brasil no Fabre; e Adriana Degreas apresenta sua moda praia no Ana Luiza Fashion Office.

Para Evilásio Miranda, gerente de Moda e Design do Texbrasil, os showrooms propiciam negócios em longo prazo e complementam ações já consolidadas após adesão no Programa. “Percebemos a necessidade de oferecer às marcas a possibilidade de uma presença comercial mais abrangente no exterior. Além da participação em feiras, uma eficiente ferramenta de promoção comercial, a presença em um showroom permanente abre o acesso a uma carteira de clientes qualificada, aliada muitas vezes a serviços de distribuição e até mesmo de financiamento dos pedidos”, comenta Miranda, que acredita ainda que o comprador internacional tem mais segurança para apostar em uma marca chancelada por um showroom.

Acompanha fotos do evento no link.

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