Texbrasil apresentou as últimas novidades da ITMA para empresários

07/08/2023

O Workshop Pós-ITMA 2023, realizado no dia 6 de julho, foi organizado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), com o objetivo de apresentar as principais inovações e produtos expostos na maior feira de máquinas, equipamentos e tecnologia têxtil, que aconteceu de 8 a 14 de junho. 

As palestras foram organizadas em parceria com os técnicos do Senai-SP, Senai-SC e Senai CETIQT, que também estiveram presentes durante a Missão de Inovação ocorrida na véspera da ITMA e na Feira. A abertura do Workshop foi feita pelo diretor-superintendente da Abit, Fernando Pimentel, e a equipe do Senai abordou as inovações para os segmentos de fibras, fiação, tecelagem, malharia, não tecidos, corantes e química, acabamento, estamparia e confecção industrial, bem como tecnologias para automação, sustentabilidade e logística.

“Neste workshop que a Abit promoveu depois da ITMA, pudemos apresentar para os empresários do setor têxtil e de confecção que não puderam ir até Milão, onde ocorreu a Feira, as principais inovações e melhorias para o processo produtivo, separadamente para cada elo da Cadeia.”, completou Pimentel. Participaram do workshop 83 pessoas entre empresários e profissionais do setor.  

A ITMA acontece a cada quatro anos e é considerada a maior feira de máquinas e equipamentos têxteis do mundo, recebendo mais de 111 mil visitantes de 143 países nesta edição. A próxima edição está prevista para setembro de 2027. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

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