Texbrasil convida compradoras internacionais para Porto Alegre
Nos dias 28, 29 e 30 de maio, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — promoveu a vinda de duas compradoras internacionais à cidade gaúcha de Porto Alegre.
Berenice Mascarenhas de Mello, do Uruguai, veio em busca de peças de moda praia para a loja Maria de Sol Bikinis & Fitness, e Astrid Alarcon Uribe, da Colômbia, à procura de peças jovens e casuais para a Karabik. A equipe Texbrasil acompanhou ambas durante uma agenda que incluiu a ida às lojas Guria Beachwear, Maria Pavan, St. Trois e Helen Rödel, e à visitação ao RS Moda – Varejo & Indústria Conectados.
O RS Moda é parte do evento FVB – Feira Brasileira do Varejo. O objetivo do salão, que chegou em sua segunda edição neste ano, é reunir marcas gaúchas, apresentar os lojistas a todo o estado e divulgar a moda regional. Quatro empresas do Texbrasil participaram ainda do RS Moda como expositores: Mareblu, Bia Brazil, Sizély e Lybethras.
Além do varejo, o salão contou também com painéis de discussão e palestras sobre a indústria têxtil e de confecção e moda. Na programação, uma apresentação sobre a indústria realizada pelo Presidente da Abit, Fernando Pimentel.
“É muito importante para o Texbrasil apoiar a região e prestigiar a moda local. Esperamos acompanhar como parceiros a ascensão das exportações de vestuário do Rio Grande do Sul, que, por sinal, em 2017 cresceram 17%, quando comparadas ao ano anterior”, conta Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa.
Sobre a Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do sector têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já ajudou cerca de 1500 marcas na exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
projeto comprador