Texbrasil convida compradores para rodadas de negócios virtuais do Inspiramais
O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — organizou a presença de quatro compradores internacionais nas rodadas de negócios do Inspiramais.
O evento de design e inovação de materiais para moda brasileiro acontece digitalmente até 26 de fevereiro e conta com a participação de 16 marcas do Programa nas reuniões de negócios. Os convidados do Texbrasil são as lojas Água Clara, do Peru, Jazmin Chebar e Chantilli, da Argentina e Pinkfilosofy, da Colômbia.
Já as marcas brasileiras participantes são Castanhal, Lunelli, Macias, Rhodia, Estrela Aviamentos, Covolan, Coltex, Tecnoblu, Bloom Prints, Estúdio Incertain, Adriana Boulos, Nomad Studio, Oficina Caramelo, Dash Studio, Studio Sense e Stampa Studio.
Por conta da pandemia, os encontros serão realizados de forma remota, e as marcas podem conversar diretamente com representantes das lojas, e mostrar suas novidades.
Ações digital
Em parceria com a Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), organizadora do evento, e com a Apex-Brasil, o Texbrasil também desenvolveu ações de promoção comercial do evento.
Por meio das redes sociais dedicadas ao público internacional, o Programa impulsionou o evento, em uma ação desenvolvida pelo Instagram, que mobilizou mais de 2 milhões de perfis na rede.
Inspiramais
O Inspiramais apresenta a cada semestre o lançamento de mais de 600 materiais desenvolvidos para os segmentos de calçados, confecções, móveis e bijuterias, além de desenvolver projetos especiais. Desde o início da edição digital, em 2020, o Salão acumula cerca de 10 mil visitantes por edição, e 40 mil acessos nos estandes de 150 expositores.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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