Texbrasil convida imprensa internacional à capital paulista durante a 46ª edição do SPFW

23/10/2018

Joao Pimenta Feminino- SPFW N46 out/2018 foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Entre os dias 23 e 26 de outubro, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) – recebe dois jornalistas internacionais que farão agenda na cidade de São Paulo. O grupo marca presença nos desfiles da 46ª edição da São Paulo Fashion Week e cumpre agenda em visitas às lojas das marcas Fabiana Milazzo, Rosset, Gig Couture e Adriana Degreas, todas participantes do Programa.

Tatiana Vanegas, da revista colombiana Carrusel, e Victoria Lescano, do portal argentino Infobae, vêm ao Brasil para conhecer mais sobre a nossa indústria, assistir a desfiles de marcas nacionais e, assim, terem insumos para escrever sobre as últimas tendências da moda brasileira. Esta edição do SPFW, que gira entorno da temática “Tran[sp]posição”, está de casa nova: um galpão industrial na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. No line up, desfiles como PatBo, Handred, Borana, Apartamento 03 e Amir Slama.

A gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, destaca a importância da SPFW: “trazer a mídia internacional é uma ótima estratégia para trabalhar a imagem das marcas brasileiras no exterior e reforçar São Paulo como a capital fashion da América Latina. Por isso, levamos o grupo a lojas conceito de marcas que não estão na edição do desfile, aproveitando ao máximo a presença deles aqui”, detalha.

Confira algumas fotos abaixo:

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).