Texbrasil convida seis compradores internacionais para agenda de negócios em São Paulo

18/06/2018

 

Entre os dias 18 e 20 de junho, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — promove a vinda de seis compradores internacionais à cidade de São Paulo.

Alejandro Fabricio Sanchez Estrella (Equador) da loja Sock Shop; Lucy Yelena Estrella Naranjo (Equador), da Mix Two; Ozema Yajaira Faxas Sanchez (Republica Dominicana), da Magnetique; Mario Oscar Zaidman Sabsay (Peru), da Grupo Axis; e Elena Nakonechnaya (Rússia) e Nurfiza Kachybekova (Russia), da Jessica Store, vêm à capital paulista à procura das principais tendências da estação dos segmentos de moda praia, íntima e fitness.

Na agenda desenhada pela equipe do Programa, estão incluídas reuniões de negócios em showrooms, fábricas e lojas do varejo. Além disso, os compradores têm visita confirmada a um dos principais eventos dos setores da América Latina, o Salão Moda Brasil, que acontece entre os dias 18 e 20 de junho na capital paulista.

As empresas Rosset, Berlan, Digitale Têxtil, Íntima Passion Lingeri, Recco Lingeri e Mari M Lingeri, todas participantes do Texbrasil, apresentam seus produtos e coleções no SMB 2018. A área de exposição tem mais de 50 mil metros quadrados e a última edição do salão movimentou R$ 800 milhões em negócios realizados entre compradores nacionais e internacionais e os 400 expositores presentes.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, São Paulo se destaca por reunir um número grande de marcas reconhecidas. “É uma cidade com muitas possibilidades de negócios. E quando convidamos os compradores, fazemos o possível para montar uma agenda personalizada para cada segmento, além de rica, assim temos mais chances de alcançar bons resultados”, finaliza.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).