Texbrasil convida três compradores internacionais para agenda de negócios em Fortaleza e São Paulo
Entre os dias 30 de julho e 1 de agosto três compradores internacionais visitam as cidades de Fortaleza e São Paulo a convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Regina Batista, do varejo italiano Lunas Íntimo, Isaias Osvaldo La Bourdette, da Ann Chery (Colômbia), e Flávio Suphinatti, do Água Menta (República Dominicana), participam de reuniões com empresas brasileiras, como Penna, Vicunha e Cholet, que têm escritório nas cidades.
Os compradores conferem ainda o Ceará Fashion Trade, que acontece entre os dias 1 e 3 de agosto em Fortaleza. No evento, eles terão a oportunidade de conhecer os produtos das seguintes empresas do Programa: Danka (moda íntima), Delfa (insumos), Terlizzi (insumos) e Digitale (têxtil). O salão cearense é apresentado pelo Sistema Fiec e Sebrae, em parceria com os Sindicatos Industriais de Moda do Ceará, e reúne empresas de diversos segmentos, como insumos, vestuário, têxtil e calçados.
“Apresentar aos compradores internacionais o polo têxtil cearense é uma das nossas intenções com essa viagem. É uma região com importantes empresas e variadas oportunidades de negócios. Além disso, o Ceará Fashion Trade é um evento novo e muito promissor”, conta Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Em quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).