Texbrasil ganha prêmio Apex-Brasil na categoria Inteligência Comercial
O Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pelo Abit em parceria com a Agência, recebeu pela terceira vez o troféu de “Inteligência Comercial como Diferencial para Resultados”. A Rodhia, participante do projeto, também foi contemplada na categoria “Inovação como Diferencial Competitivo”. “Esse prêmio é resultado da excelência do trabalho de todos os que fazem parte da equipe do Texbrasil”, comenta o diretor operacional do Programa, Frederico Bernardo.
O objetivo da premiação, criada em 2006 e realizada a cada dois anos, é reconhecer aqueles que, no campo do comércio exterior, sobressaíram por sua marcante contribuição ao desenvolvimento do país. “Nossa intenção é socializar as boas práticas e premiar o esforço de entidades e empresas que têm experiências de sucesso no mercado internacional utilizando ferramentas importantes para ampliar sua competitividade, tais como inteligência comercial, inovação e sustentabilidade”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.
O Prêmio contempla 19 categorias, sendo cinco voltadas para entidades setoriais que desenvolveram projetos de promoção de exportações em parceria com a Agência. Já as empresas exportadoras participantes dos Projetos Setoriais da Agência concorrem em quatro categorias.