Texbrasil organiza roadshow para o México com cinco empresas de TTNT

29/03/2019

 

bandeira mexico IC

Do dia 1 a 4 de abril, um grupo com representantes das empresas brasileiras Döhler, Scavone, Ober, Suominen e Fibertex desembarca no México para roadshow organizado pela equipe do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

A missão comercial é voltada para empresas do segmento de tecidos técnicos e nãotecidos e tem como objetivo prospectar clientes. Seu maior diferencial é o modelo de reuniões individualizadas. Para esta edição, cada empresa tem agendada uma média de 10 encontros com parceiros.

Entre os quatro dias de duração do roadshow, o grupo de empresários participa de encontros em empresas nas cidades de León, Aguascalientes, Guadalajara, Puebla, Monterrey e Cidade do México.

De acordo com Oliver Tan Oh, da equipe de inteligência competitiva do Texbrasil, o roadshow é um bom formato de missão prospectiva, pois o empresário consegue assim conhecer as dependências do cliente.

“Dessa maneira, ele pode ver o real potencial de compra do parceiro e os produtos produzidos. Este é um ponto bem importante para esse segmento, já que as questões técnicas são extremamente relevantes”, explica.

Ele conta ainda sobre a escolha do destino. “Foi durante uma reunião com representantes do segmento que o grupo elegeu o México. É um mercado com muito potencial pois tem indústrias consumidoras de TTNT bem desenvolvidas, como a de calçados, construção civil, automobilística, entre outras”, finaliza Oliver.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

roadshow, TTNT