Texbrasil promove missão empresarial de inovação para os Estados Unidos

09/09/2014

Um mundo de criatividade e repleto de networking promete marcar a missão para benchmarking em inovação nos Estados Unidos, promovida pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) com o apoio da consultoria Sustainable Hubs.

A viagem, que acontece entre os dias 3 e 12 de novembro e passa pelas cidades de Portland e São Francisco, é voltada para empresas dos segmentos têxtil e de confecção que buscam aprimorar suas práticas de gestão e obter conhecimentos ligados às tendências de inovação, design, sustentabilidade e tecnologia. De acordo com Karine Liotino, gerente do Núcleo de Inovação e Sustentabilidade, o objetivo é apresentar os principais centros de pesquisa, universidades e empresas que são referência nas indústrias têxtil e da moda, e também em outros setores, aos empresários brasileiros.

“A experiência proporciona aos participantes um melhor entendimento das mudanças profundas pelas quais estão passando as empresas em todo o mundo. Ao mesmo tempo, permite conhecer métodos de gestão, ambiente de trabalho, tendências, práticas de sustentabilidade e novos negócios que podem ser implantados nas empresas brasileiras”, ressalta Karine.

As visitas incluem nomes como Nike, Adidas, Google, The North Face, e, no âmbito acadêmico, a Universidade de Portland, por exemplo.

 

Missão; Inovação; Estados Unidos; Texbrasil; Abit; Apex-Brasil