Texbrasil promove pop up store na Galeries Lafayette Dubai
No dia seis de março, a Galeries Lafayette de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, será tomada por uma onda brasileira. O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) –, junto ao showroom Fashion Jardim promove, na unidade do Dubai Mall, um evento de lançamento de uma pop up store de moda casual, praia e resort.
A loja temporária apresenta marcas brasileiras ao mundo árabe durante dois meses, entre elas estão Amir Slama, Karla Vivian, Skazi, Guria Beachwear, Salinas, Água de Coco por Liana Thomaz, Cecilia Prado e Sinesia Karol. As últimas quatro marcas são participantes do Programa de internacionalização da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) com a Apex-Brasil, o Fashion Label Brasil.
O evento de lançamento contará com coquetel e tem previsão de reunir 150 pessoas, incluindo a grande mídia árabe, influenciadores digitais e convidados especiais.
De acordo com a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, a moda festa brasileira já é muito conhecida no mundo árabe graças às grandes marcas do segmento que exportam para esse destino há anos.
“Nosso objetivo com a pop up é iniciar o processo de abertura do mercado dos Emirados para as empresas brasileiras de moda praia, resort e casual. A escolha de Dubai como ponto de partida é estratégica para atingirmos o público árabe, uma vez que a cidade tem posição privilegiada na região e grande fluxo de turistas”, ressalta.
E finaliza: “com essa seleção de marcas expondo na Galeries Lafayette queremos entrar para a wish list das mulheres árabes com a nossa identidade, cores e estampas”.
Confira abaixo as coleções que estarão na loja:
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).