Texbrasil realiza circuito de showrooms com compradores internacionais

26/05/2014

Nesta segunda-feira (26/05), o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil), organizou um showroom na sede da Associação, em São Paulo, para receber um grupo seleto de compradores internacionais.

Entre grifes renomadas e jovens estilistas da incubadora de talentos do Texbrasil (BtoBe), treze marcas apresentaram suas coleções: Patricia Motta, Colcci, Totem, PatBo e Patricia Bonaldi, Blue Man, Adriana Degreas, Lisa Riedt, Auá, Janiero, Reptilia, Trendt, Gralias e Gabriela Sakate. Os negócios e contatos foram feitos com representantes comerciais da Harvey Nichols, da Alemanha e China; Rocket Internet, da França; Ulf Haines, do Kuwait; Farenah, da Bulgária; Just One Eye, dos Estados Unidos, e Baycrews, do Japão.

Gabriela Sakate, uma das jovens designers do BtoBe, já participou de outros showrooms com sua marca na casa da Abit e, por meio deles, conseguiu consolidar parcerias com a multimarca Luisa Via Roma, da Itália, e com a rede Seibu, do Japão. Para ela, além das vendas, os contatos são extremamente válidos: “mesmo que não consiga novas parcerias, a exposição já garante muita visibilidade. Hoje, por exemplo, conversei com algumas pessoas da França, que é meu mercado-alvo”.

A ação fez parte do Circuito Showrooms Paulistanos, que ainda passou com os convidados por outros pontos-de-venda de marcas brasileiras na capital paulista.
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