Texbrasil realiza Roadshow de tecidos técnicos e não-tecidos para a Colômbia
De 27 a 31 de agosto, quatro empresas do Texbrasil desembarcam na Colômbia para o Roadshow voltado para o segmento de têxteis técnicos e não-tecidos organizado pela equipe do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
As empresas Fibertex, Suominen, Ober e Scavone participam da missão de negócios para as cidades de Medelim, Cáli e Bogotá. A Colômbia é um importante destino latino-americano, que no ano de 2017 importou mais de USD 10 milhões de produtos do segmento.
“Apenas 10% de todas as importações da Colômbia do ano passado vieram do Brasil. Por isso, o Roadshow é tão importante. Tem o potencial de abrir um universo enorme de oportunidades desse mercado para as nossas empresas”, explica Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa.
Ela ainda explica que outro fator joga a favor das empresas brasileiras que têm interesse em realizar negócios com o país: já está em vigor o Acordo de Complementação Econômica 72. “O ACE reduz à zero as tarifas de importação para a Colômbia de todos os produtos da cadeia têxtil. Então, nossas empresas de tecidos técnicos e não-tecidos que participam da missão estão com preços extremamente competitivos”, finaliza Lilian.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).