Texbrasil realiza rodadas de negócios com compradores australianos

11/03/2022

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) deu início as rodadas de negócios virtuais entre as marcas do Programa e compradores australianos.

O grupo é formado por empresas do setor de vestuário e inclui uma diversidade de segmentos, como moda praia, infantil, fitness e acessórios. As marcas confirmadas são: Maria Pavan, Cristina Group, Lybethras, Adriana Degreas, Blue Man, Moss & Co, Nhall, Lla Reserve, Fio a Fio, Sol Sports, Fabi Freixo, Camu Camu, Eneida França e Mellow Me.

As rodadas serão coordenadas pela Libek Consultoria, pertencente ao Grupo Facex, parceiro do Texbrasil, responsável por realizar o matchmaking com compradores australianos, e acontecem até o final de abril.

“A Austrália é um importante mercado-alvo das empresas brasileiras e um dos principais consumidores mundiais de vestuário. Em 2021, o país importou USD 5,8 bilhões neste segmento”, destaca a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi. Entre os principais segmentos consumidos no país estão moda praia, feminina, masculina, infantil e esportiva.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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