Texbrasil traz compradores e jornalistas para Copa do Mundo da FIFA 2014™

15/07/2014
A Copa do Mundo da FIFA 2014™ gerou grande visibilidade ao Brasil e trouxe milhões de estrangeiros ao país. Por meio do Projeto Copa do Mundo da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, realizado em parceria com a Abit) colaborou para aumentar a geração de negócios e a divulgação da moda nacional.

Para o jogo da semifinal, disputado entre Brasil x Alemanha, estiveram no Mineirão, em Belo Horizonte, os colombianos Sergio Olaya, do jornal El Tiempo, Juan Fernando Jimenez, da rede Leonisa, e o norte-americano NeitOjeda, da So Sexy Store de Miami. O jornalista conheceu a produção de diversas marcas mineiras. Na fábrica da Vivaz, ele se encantou com a diversidade de materiais utilizados e destacou a leveza das peças de Patricia Motta, que utiliza o couro em suas coleções sem perder a delicadeza. “Fiquei também impressionado com a Auá, uma marca que vai além da moda e explora a história, a cultura e toda a beleza do Brasil”, destacou.

O editor do jornal francês Le Figaro, Godfrey Deeny, assistiu à seleção alemã erguer a taça no estádio do Maracanã acompanhado dos presidentes da Abit, Rafael Cervone; Luisa Via Roma (Itália), Andrea Panconesi, e Le Bon Marché (França), Patrice Wagner. Além de conhecer marcas nacionais, como Blue Man, o formador de opinião forneceu entrevistas sobre moda e futebol, sua especialidade, para a revista Harper’sBazaar e o portal FFW. “O Brasil é uma referência de roupa ‘fresh’ e tem muito potencial. Vejo um futuro brilhante para nomes como Pedro Lourenço”, disse Godfrey, que ainda considerou a SPFW uma das cinco semanas de moda mais importantes do mundo.

Quem também esteve na agenda de encontros com a imprensa brasileira foi Andrea Panconesi, que conversou com a jornalista Heloisa Tolipan e com a colunista Heloisa Marra, do jornal O Globo. O assunto mais abordado foi a ação que a multimarcas realiza, em parceria com o Texbrasil, para divulgar a moda brasileira em seu e-commerce e na loja física de Florença. “Queremos que essa ação se consolide e renda muitos frutos em longo prazo”, detalhou.

Em jogos anteriores, o Programa já havia recebido as compradoras Antonela Versace, da Valleydez Boutique (Emirados Árabes); Carmen Alonso, da chilena Praiazul, e NathalieBaarkle, do Palácio Hierro (México), além da editora da revista Style, do inglês Sunday Times, TiffanieDarke. Como resultado, o dominical britânico já publicou um editorial exclusivo com grifes brasileiras como GIG, Andrea Marques, Blue Man, Trendt, Gabriela Sakate, Patrícia Bonaldi e Adriana Degreas. A editora também dedicou menções especiais nas páginas da revista para essas duas últimas estilistas.

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