Texbrasil traz editores de moda e compradores de grandes lojas para a Copa

28/05/2014

Não é novidade que os olhos do mundo estarão completamente voltados para o Brasil nos próximos meses, quando acontece a Copa do Mundo FIFA 2014. Pensando em aproveitar a visibilidade que o evento esportivo gerará ao país a fim de estimular o fechamento de negócios, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realiza ações de marketing de relacionamento durante os jogos. E o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Agência) contribui com a atividade convidando ao país um time de peso: com 12 compradores e formadores de opinião internacionais.

Entre os nomes que visitarão o país a convite do Programa, estão os presidentes das lojas Le Bon Marche (França), Patrice Wagner, e Luisa Via Roma (Itália), Andrea Panconesi, o diretor de compras da rede El Corte Inglés (Espanha), Jose Antonio Garcia, e o gerente de compras da Leonisa (Colômbia), Juan Fernando Rojas, além de compradores de empresas dos Emirados Árabes, Egito, México e Portugal.

Junto a eles estarão os formadores de opinião Godfrey Deeny, editor adjunto de moda do Le Figaro (França), Fernando Millan, diretor do grupo El Tiempo (Colômbia), e Tiffanie Darke, editora da revista Style, encartada ao jornal Sunday Times (Inglaterra). “O projeto é uma grande oportunidade para podermos estreitar o relacionamento com contatos estratégicos de alguns dos principais varejistas internacionais. Também traremos editores de veículos de grande importância para nossos mercados-alvo”, comenta Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa.

Para assistir aos jogos, os convidados se dividirão em quatro grupos e cada um deles visitará diferentes capitais do país: Brasília (Brasil x Camarões), Salvador (quartas de final), Belo Horizonte (semifinal) e Rio de Janeiro (grande final). A agenda inclui reuniões de negócios com empresas brasileiras de diferentes segmentos, visitas a showrooms, shopping centers, fábricas, encontro com estilistas e almoços com representantes da entidade. O jornal Sunday Times também aproveitará para realizar street style com marcas brasileiras.

Na primeira fase do projeto, realizada durante a Copa das Confederações FIFA 2013, que incluiu cerca de 80 entidades, em junho do ano passado, foram gerados USD 1,8 bilhão em negócios para empresas brasileiras, muito acima do que era esperado inicialmente, USD 1,1 bilhão. A cifra conta com os negócios realizados durante o evento e os acertados para acontecer nos 12 meses seguintes.

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